Publicado em 06/07/2021 às 14:35, Atualizado em 06/07/2021 às 12:41
Indicação segue agora para análise dos 81 senadores em plenário
Presidente do TRT-MS, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, teve sua indicação aprovada CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado nesta segunda-feira (5).
Na sessão, foram 19 votos favoráveis, um voto contrário e um abstenção. O indicado segue agora para análise dos 81 senadores em Plenário. A sabatina pelos senadores da CCJ é mais uma etapa do processo rumo ao cargo de Ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho).
O Procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, também passou por sabatina na mesma sessão. Em sua fala, o Amaury fez uma retrospectiva de sua carreira, desde o início na Magistratura do Trabalho, até seu trabalho como docente universitário.
Relator da indicação do desembargador, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), afirmou ter procurado saber com os pares, com a classe empresarial e com sindicatos de Mato Grosso do Sul se o magistrado era uma pessoa justa. "As respostas foram totalmente positivas", afirmou.
Agora, o nome do desembargador Amaury segue para votação no plenário do Senado e, posteriormente, para nomeação como ministro do TST pelo presidente da República.
Com informações do Midiamax