A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), conclui nesta semana, força-tarefa pela correção e manutenção dos conjuntos semafóricos que foram danificados após as fortes chuvas que afetaram Nova Andradina entre o final de fevereiro e a primeira quinzena deste mês de março.
Oscilações na rede de fornecimento de energia elétrica ocorridas durante os temporais das últimas semanas, podem ter desconfigurado e em outros casos, queimado as placas de controle de metade dos sinaleiros da cidade, informou a equipe de técnicos que trabalham no conserto dos semáforos, acusando inclusive, os vendavais como causa de danos dos sinalizadores eletrônicos.
Nos últimos dias, foram realizados reparos em conjuntos semafóricos dos cruzamentos da Moura Andrade com as avenidas Alcides Menezes de Faria e José Heitor de Almeida Camargo; também passaram por manutenção os cruzamentos da Avenida Eurico Soares de Andrade com a Avenida Ivinhema e com a Rua Valter Hubacher, sendo que neste segundo ponto, o Departamento Municipal de Trânsito mudou o esquema de controle de tráfego para três tempos.
De acordo com o técnico eletricista da Semusp, Gilberto dos Santos, o trabalho de manutenção sofreu atrasos, pois os equipamentos danificados tiveram de passar por reparos ou serem substituídos. Gil eletricista, como é conhecido popularmente, lembrou que as principais peças para reposição não são encontradas no comércio local.
Os trabalhos de manutenção contaram com o apoio de agentes de trânsito do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.