Publicado em 06/03/2023 às 09:01, Atualizado em 05/03/2023 às 22:18
Mato Grosso do Sul está entre os estados que ainda não emitem o novo documento. O novo prazo dado pelo Governo Federal aos estados vai até 6 de novembro.
O prazo para emissão do novo RG Nacional foi prorrogado em Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (3), o Governo Federal ampliou o prazo para os estados emitirem a Carteira de Identidade Nacional (CIN), que unifica o cadastro em todo o Brasil. A expectativa é que em Mato Grosso do Sul o novo documento comece a ser emitido antes do prazo final.
De acordo com o Instituto de Identificação do estado, ainda em março será aberta uma licitação para contratar uma empresa que deve colocar o novo sistema em prática.
Com o novo documento, o atual RG não será mais usado e o número do CPF é o que passa a valer para identificação em todo o país.
Conforme o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 11 estados brasileiros já estão aptos a emitir a nova carteira, sendo eles: Acre, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.