A partir de sábado (7), todos os postos de combustíveis do País devem informar o preço dos produtos constando apenas dois dígitos na parte dos centavos. Atualmente, os postos não são obrigados a expor preços dessa forma, e muitos exibem os valores usando três dígitos. O objetivo é facilitar a leitura dos preços pelos consumidores.
A mudança é uma determinação da ANP (Agência Nacional do Petróleo). A resolução foi submetida a consulta e audiências públicas e estava sendo debatida pelo órgão desde 2018, durante a greve dos caminhoneiros.
Com a decisão, foi fixado o prazo de seis meses para os estabelecimentos se adaptarem. De acordo com a regra, os preços devem ser exibidos com as duas casas decimais no painel de preços e também nas bombas de abastecimento.
Na prática - Os postos de combustíveis não precisarão trocar as máquinas de abastecimento por causa da existência do terceiro dígito, basta que esse espaço seja travado no número zero nas bombas.
Ainda de acordo com a agência, o valor final dos preços dos combustíveis não deve sofrer nenhuma alteração, já que a medida não eleva custos aos postos, nem aos revendedores.
Com informações do Campograndenews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.