Publicado em 31/07/2021 às 09:09, Atualizado em 31/07/2021 às 13:04

Por conta de dívidas judiciais, Juiz penhora fazenda de Delcídio avaliada em R$2,5 milhões

O ex-senador tem dívidas milionárias com casal de pecuarista pantaneiros

Redação,

O ex-senador Delcídio do Amaral (PTB) teve a Fazenda Santa Rosa avaliada em R$2,5 milhões penhorada por conta de dívidas judicais.

A decisão é do Juiz Cássio Roberto dos Santos, da 1ª vara de Execuções de Títulos Extrajudiciais de Campo Grande, que acatou o pedido de penhora vindo do casal de pecuaristas Eliane de Barros Yazbek e Plínio Jorge Moreyra Yazbek, no qual o Delcídio tem débitos desde 1999.

Conforme o processo judicial, Delcídio e a esposa Maika Almaral Gomez manteve uma parceria de arrendamento de gado com casal desde 1999 e tinham como garantia de pagamento hipotecária.

Desde primeiro contrato, o acordo vinha sendo cumprido, levando em consideração as vezes que o ex-senador se elegeu e reelegeu, até ter o mandato cassado no fim do governo Dilma Roussef (PT).

O último contrato assinado por Delcídio com os pecuaristas foi finalizado em março de 2020, onde teria que devolver 900 cabeças de gado nelore de três a oito anos, além de 90 bezerros machos.

A dívida não foi pago e o casal recorreu à Justiça para conseguir quitar o débito, um acordo foi feito, mas novamente o presidente do PTB não cumpriu com o compromisso, levando Eliane de Barros Yazbek e Plínio Jorge Moreyra Yazbek a pedir a execução da dívida.

Com informações do Jornal Correio do Estado