Buscar

15/02/2025 às 08:00, Atualizado em 14/02/2025 às 18:19

Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas para carreira policial, nesta sexta-feira (14)

Em publicação na rede social X, a corporação avisa que foi autorizado o concurso para a carreira administrativa.

Cb image default
Foto: divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) autorizou por meio do DOU (Diário Oficial da União) o concurso público para mil novas vagas na área policial. A medida foi publicada nesta sexta-feira (14). As inscrições terão a duração de seis meses, contando a partir desta sexta.

As vagas autorizadas para cinco cargos da Polícia Federal são:

· 120 para o cargo de delegado;

· 69 para perito criminal federal;

· 630 vagas para agente

· 160 para escrivão;

· 21 para papiloscopista.

Em publicação na rede social X, a corporação avisa que foi autorizado o concurso para a carreira administrativa. No fim de janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou a realização de um novo concurso da Polícia Federal para preenchimento de duas mil novas vagas, ampliando o número de integrantes da corporação de 13 mil para 15 mil policiais.

Na ocasião, Lewandowski previu que a entrada efetiva dos aprovados no concurso público deve ocorrer até o fim deste ano ou em 2026.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.