Publicado em 19/07/2021 às 17:00, Atualizado em 19/07/2021 às 15:07

Polícia Civil aprova denominar delegacia em homenagem a delegado vítima de acidente

O delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria ingressou na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em 2014, aprovado em concurso público

Redação,

O Conselho Superior da Polícia Civil aprovou durante sessão extraordinária realizada na sexta-feira (16) denominar a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) em homenagem ao delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria, morto no início de maio, aos 42 anos, vítima de acidente de trânsito na BR-060.

Isso é o que prevê a Deliberação/CSPC/SEJUSP/MS/nº 125/2021, publicada na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial do Estado, assinada pelo delegado Adriano Garcia Geraldo, presidente do conselho.

Prevaleceu o voto do relator, Márcio Rogério Faria Custódio, favorável à propositura da Delegacia-Geral da Polícia Civil e consequente alteração da designação da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato – DELEAGRO, passando a ser denominada Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria – DELEAGRO.

Ele considerou “preenchidos os requisitos legais conforme demonstrado durante a instrução do presente processo, como medida de reconhecimento e justiça”, e foi acompanhado por unanimidade pelos conselheiros Adriano Garcia Geraldo, Rôzeman Geise Rodrigues de Paula, Wellington de Oliveira, Lupérsio Degerone Lúcio, Devair Aparecido Francisco, Jairo Carlos Mendes, Edilson dos Santos Silva, Fabiano Goes Nagata, Ana Cláudia Oliveira Marques Medina, Marilda do Carmo Rodrigues, Mario Donizete Ferraz Queiroz, Clemir Vieira Júnior, Rogério Fernando Makert Faria, Evandro Luiz Banheti Corredato, e Glória Setsuko Suzuki.

O delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria ingressou na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em 2014, aprovado em concurso público. Inicialmente lotado na Delegacia de Amambai, foi promovido a Delegado Regional Adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã, em 2018, e no final 2019, transferido para Campo Grande.

Na capital, atuou na 1ª e na 6ª Delegacia de Polícia Civil, até ser designado, em 3 de maio para ser o primeiro titular da Deleagro, que havia sido criada recentemente. Na noite do dia 6 daquele mesmo mês ele faleceu após violenta colisão frontal entre o carro que conduzia e um caminhão na BR-060, próximo de Sidrolândia. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para Santa Casa, na capital, mas não resistiu.