Publicado em 17/09/2016 às 07:24, Atualizado em 16/09/2016 às 23:29
A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 5.000,00 contra o proprietário da empresa.
Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram o proprietário de uma empresa de guinchos, localizada na cidade, por derramamento de combustível causando poluição do solo.
A PMA foi ao local denunciado, a garagem dos caminhões na quinta-feira (15), depois de denúncias dos problemas ambientais gerados pela empresa. No local foram verificados diversos tambores com restos de combustíveis (material perigoso) e muito material derramado, contaminando o solo, com riscos de contaminação do lençol freático, bem como o produto perigoso em tambores na garagem e oficina dos caminhões, sem autorização ambiental.
A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 5.000,00 contra o proprietário da empresa, de 39 anos. Ele poderá responder por crime ambiental de poluição. A pena para este crime é de um a quatro anos de detenção.
O infrator, residente em Três Lagoas foi notificado a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada.
Fonte PMA