A apenas dois meses do fim do período abrangido pela Lei n.º 5.802, que estabelece a anistia de dívidas para motocicletas de até 162 CC (cilindradas), contanto que façam o pagamento do valor referente ao exercício 2022, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que já efetuou o perdão de quase 122 mil débitos de licenciamento de veículos ciclomotores.
Houve, também, a anistia de 78.152 débitos de IPVA. Com isso, o Departamento chegou a perdoar R$ aproximadamente R$ 34 milhões.
O benefício oferecido pelo governo em forma de lei será encerrado no último dia útil deste ano, quando as pessoas ainda podem procurar uma agência, com atendimento previamente agendado, quitar os valores referentes a esse ano e pedir a baixa imediata dos demais, independente do ano correspondente.
Para o diretor presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, esse é um montante significativo que foi ofertado ao contribuinte como forma de colocar em dia suas dívidas sem o incômodo do risco de ser parado em uma blitz de trânsito e que tenha seu documento ou carro apreendidos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.