Enquanto navegavam pelas águas do Rio Miranda, os profissionais se depararam com duas onças adultas, deitadas na vegetação, curtindo o solzinho da manhã, que marcava 5º C no momento.
Conforme relato do biólogo Sérgio Barreto, os felinos estavam às margens do rio tomando sol, já que as temperaturas estavam abaixo do comum na região no dia do flagrante, que aconteceu na quarta-feira (18). Segundo ele, a região que o registro foi feito é uma das atingidas pelos incêndios que devastaram parte do Pantanal sul-mato-grossense nos últimos anos.
“Essas onças foram avistadas em uma área que sofreu com os incêndios no ano passado, o que mostra que a natureza vem sobrevivendo a esses duros impactos. É motivo de alegria ver que a nossa biodiversidade vem se recuperando no nosso Pantanal”, disse ao g1.
Ainda de acordo com especialista, as filmagens foram feitas de uma distância segura para não perturbar os felinos e sempre de forma a respeitar o espaço dos animais. Pelas imagens é possível identificar que as onças estavam deitadas na areia.
A onça-pintada é considerada o maior felino das Américas e quase foi extinta.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.