Publicado em 06/08/2022 às 12:08, Atualizado em 06/08/2022 às 00:09

NUMESPI acolhe professores de educação especial no retorno às aulas do segundo semestre

O papel do professor no acolhimento escolar em casos de violência doméstica e a necessidade de falar sobre emoções no dia a dia foram temas abordados em palestra

Redação,
Cb image default
Divulgação

No retorno às aulas da rede municipal de Nova Andradina, a equipe do NUMESPI (Núcleo Municipal de Educação Especial Inclusiva), ligado diretamente à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) acolheu os professores da Educação Especial com a palestra da psicóloga especialista em Psicoterapia Cognitiva, Viviane Henrique.

A psicóloga abordou temas como: “O papel do professor no acolhimento escolar em casos de violência doméstica” e “A necessidade de falar sobre emoções no contexto do dia a dia”, reforçando ainda a importância desse fortalecimento na busca do bem-estar e o engajamento através do amor, questões que fazem refletir sobre as competências, talentos e atitudes com objetivo de ampliar o autoconhecimento e de buscar a felicidade.

Para a secretária da pasta, Giuliana Masculi Pokrywiecki, a escola e o professor têm papel fundamental no acolhimento de alunos que passam por situações de violação a integridade de sua vida, em casos de agressões e abusos que possam ocorrer, pois isso interfere no desempenho escolar.

“São temas sociais muito atuais, que precisam ser abordados de forma adequada para que possamos amparar os nossos alunos. Aprender a identificar sinais de violência, lidar com emoções em sala de aula e a desenvolver uma linguagem apropriada são fatores importantes para assistir os alunos e as famílias”, encerra.