As cidades de Tacuru, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Itaquiraí, Caarapó, Jardim e Bandeirantes, já decretaram situação de emergência em decorrência dos estragos provocados pelas recentes chuvas.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), já iniciou vistorias nos municípios e iniciou o atendimento de suporte à população.
Entre as nove cidades citadas, a Defesa Civil Estadual decretou emergência em Caarapó, Jardim e Bandeirantes.
A Defesa Civil da União também reconheceu a situação de emergência nesses três municípios, o que deve garantir mais agilidade para obter recursos.
Conforme informou o portal de notícias do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, cidades que possuem apenas decreto municipal de situação de emergência, como Tacuru, precisam finalizar a entrega de relatórios para que o estado possa também decretar situação de emergência por eles.
A Defesa Civil oferece um mecanismo de alerta, se houver previsão de tempestades, raios, ventos fortes e precipitações.
O serviço é gratuito e o alerta chega via SMS. Para ter acesso, basta encaminhar uma mensagem de texto para o número 40199, e no corpo do texto, digitar o CEP da localidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.