Para vereadores, construção do novo módulo de Tratamento de Esgoto é sinônimo de saúde e qualidade de vida para a população
Foto: Elaine Paes/CMNA
Para acompanhar as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Nova Andradina, os vereadores Amarelinho, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Joana Darc Bono Garcia e Wilson Almeida visitaram a unidade na manhã desta terça-feira (24).
A construção do novo módulo, com capacidade para tratar 40 litros de esgotos por segundo, se soma a outros investimentos da Sanesul no município, a exemplo da construção de redes coletoras, estações elevatórias de água, reservatórios, perfuração de poços e substituição de redes.
“Além de visitar a obra, que é sinônimo de qualidade de vida e de saúde para a população de Nova Andradina, também estamos verificando se a Sanesul está cumprindo com o plano de investimentos proposto para a cidade”, ressalta o vereador Wilson Almeida, 2º vice-presidente da Câmara.
De acordo com o gerente Regional da Sanesul, Jair Ribeiro, com o novo módulo, o número de ligações domiciliares que passam a ser cobertos pelo tratamento de esgoto salta de 1.600 para 6.000. “O índice de cobertura atual é de 13%, com a nova estação, vamos quadruplicar a capacidade de tratamento”, destaca, anunciando ainda que a obra deve ser entregue em 15 de abril de 2017.
A visita às obras da ETE também foi acompanhada pelo prefeito Gilberto Garcia; pelo secretário de Infraestrutura Júlio César Castro Marques, gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro e o responsável pela obra, Bernardino Nantes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.