Publicado em 04/11/2022 às 07:35, Atualizado em 03/11/2022 às 19:49

NOVA ANDRADINA: Vereador Josenildo Ceará cobra posicionamento público da direção do HR, após declaração de médico

As declarações atribuídas ao médico foram amplamente divulgadas através da rede social

Marcos Donzeli,
Cb image default
Vereador Ceará - Foto Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias)

O Vereador Josenildo Ceará, do PT e primeiro secretário da atual mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Andradina protocolou nesta quinta-feira, dia 03-11, um oficio junto a direção do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, solicitando providências quanto a declarações atribuídas ao diretor clinico, medido Dr. Ygor José Saraiva.

No documento, o edil, requer também um posicionamento público da direção do Hospital, por meio da imprensa para que se manifeste repudiando as falas do médico (Ygor José).

Conforme o documento assinado pelo vereador Ceará, o silêncio da Fundação não pode e não deve servir jamais como forma de pactuar com gestos antidemocráticos e clara forma aos direitos humanos.

‘Médico precisa defender a vida. Não importa em quem a pessoa votou’, postou o vereador em sua conta no Facebook.

Versão da direção do HR

O Portal Nova Noticias, através do WhatsApp, solicitou um posicionamento da direção do Hospital Regional. Através da mesma rede social, o Diretor Geral Norberto Fabri Junior, respondeu que o caso foi encaminhado para o departamento jurídico.

O espaço também esta aberto ao médico citado na reportagem. Caso ele se manifeste, sua versão será acrescentada na reportagem.

Vela abaixo a integra do oficio assinado pelo vereador.

Cb image default
Divulgação