Publicado em 04/11/2022 às 07:35, Atualizado em 03/11/2022 às 19:49
As declarações atribuídas ao médico foram amplamente divulgadas através da rede social
O Vereador Josenildo Ceará, do PT e primeiro secretário da atual mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Andradina protocolou nesta quinta-feira, dia 03-11, um oficio junto a direção do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, solicitando providências quanto a declarações atribuídas ao diretor clinico, medido Dr. Ygor José Saraiva.
No documento, o edil, requer também um posicionamento público da direção do Hospital, por meio da imprensa para que se manifeste repudiando as falas do médico (Ygor José).
Conforme o documento assinado pelo vereador Ceará, o silêncio da Fundação não pode e não deve servir jamais como forma de pactuar com gestos antidemocráticos e clara forma aos direitos humanos.
‘Médico precisa defender a vida. Não importa em quem a pessoa votou’, postou o vereador em sua conta no Facebook.
Versão da direção do HR
O Portal Nova Noticias, através do WhatsApp, solicitou um posicionamento da direção do Hospital Regional. Através da mesma rede social, o Diretor Geral Norberto Fabri Junior, respondeu que o caso foi encaminhado para o departamento jurídico.
O espaço também esta aberto ao médico citado na reportagem. Caso ele se manifeste, sua versão será acrescentada na reportagem.
Vela abaixo a integra do oficio assinado pelo vereador.