O Festival Cultural Gastronômico marcou com êxito as celebrações da Semana da Consciência Negra em Nova Andradina, atraindo um público estimado de 20 mil pessoas ao Centro de Eventos “José Antônio Zanqueta” ao longo das três noites de celebração.
Iniciando com um impactante show do Raça Negra na quinta-feira (16), o evento continuou na sexta-feira (17) com uma programação diversificada, destacando apresentações das escolas municipais e shows com Theagá e “A Boa do Dieguinho”, contando com a participação especial do talentoso cantor Rigonatti.
O encerramento do festival, no sábado (18), foi marcado pelo envolvente show da banda Sampri, formada por três mulheres que agitaram o público com sua energia contagiante. A noite também contou com apresentações de dança, roda de capoeira e o desfile dos vencedores do concurso Beleza Negra 2023.
Além das atrações culturais, as barracas de comidas e bebidas contribuíram para a atmosfera festiva do evento, oferecendo uma variedade de sabores que complementaram a experiência do público.
O prefeito Gilberto Garcia ressaltou a grandiosidade do festival. “O festival não apenas celebrou a riqueza da cultura negra, mas também promoveu a diversidade, enriquecendo as comemorações da Semana da Consciência Negra”, afirmou.
O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) e Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC), com o apoio do Governo do Estado reforça o compromisso do Governo Municipal em valorizar e respeitar a pluralidade cultural que compõe a identidade de Nova Andradina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.