Buscar

02/07/2022 às 10:02, Atualizado em 01/07/2022 às 21:21

NOVA ANDRADINA: Semusp instala semáforo no cruzamento da Avenida Moura Andrade com a Rua Pastor Júlio de Alencar

Finalidade é proporcionar maior ordenamento ao trânsito e evitar acidentes, principalmente nos horários de pico

Cb image default
Divulgação

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade com a rua Pastor Júlio de Alencar.

A finalidade é dar maior fluidez ao trânsito e evitar acidentes, principalmente nos horários de pico, quando esta via recebe ao mesmo tempo veículos dos Bairros Portal do Parque, Universitário e rodovia MS-134, na saída para Nova Casa Verde.

O poder público aguarda a Energisa providenciar a ligação do conjunto semafórico. O pedido formal à concessionária de serviços de energia já foi feito pela Semusp. Nos próximos dias, o semáforo já estará em operação.

De acordo com o secretário Roberto Ginel, a implantação deste aparelho de controle de tráfego foi a solução encontrada após um estudo técnico realizado por meio do Departamento Municipal de Trânsito.

“Cerca de mil veículos trafegam neste cruzamento diariamente. O movimento maior é registrado nos horários de entrada e saída do expediente dos trabalhadores (7h, 11h e 17h). A instalação deste semáforo vai oferecer mais segurança aos pedestres e condutores de veículo”, explica o responsável pela Semusp.

Estão concluídas também outras intervenções viárias como a instalação de placas de sinalização, pintura de faixas de pedestres, área de espera para motos e de meio-fio.

OUTRAS AÇÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO

Está em fase de licitação, a obra de construção de um canteiro para dividir as multvias, do cruzamento com a Pastor Júlio de Alencar até a rotatória do Contorno Rodoviário com acesso ao Universitário, evitando conversões em locais não permitidos. O intuito é evitar acidentes de trânsito e salvar vidas.

Em outra frente, a Prefeitura executa a pavimentação com drenagem das vias de acesso ao Lar dos Idosos (já iniciada) e ao Batalhão da Polícia Militar (obra licitada), atendendo os moradores dos Bairros Pedro Pedrossian, Portal do Parque e Ipanema, com a implantação de uma rotatória na altura da AGESUL, oferecendo maior segurança à população no acesso ao Parque de Exposição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.