Publicado em 11/12/2023 às 15:16, Atualizado em 11/12/2023 às 15:11
Programação especial em alusão ao Dia da Família destacou a importância da integração e proteção
Buscando promover a valorização das famílias e suas funções protetivas, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Nova Andradina realizou com sucesso a “Semana da Família”. A programação ocorreu ao longo da última semana, em alusão ao Dia da Família celebrado em 8 de dezembro, fortalecendo laços e proporcionando momentos de integração.
A ação foi direcionada às crianças e adolescentes atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e para os grupos que são acompanhados pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que anualmente participam da campanha “Família a Base de Tudo”. Os encontros foram organizados por grupos, abrangendo todos os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Os CRAS Durval Andrade Filho e Irman Ribeiro, vinculados à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, foram os responsáveis por promover essa semana especial. A variada programação incluiu palestras, apresentações culturais, recreação para as crianças e encerrou-se com panfletagem no comércio local, proporcionando um amplo engajamento com a comunidade.
A secretária de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado, elogiou o empenho da equipe em proporcionar esse momento significativo para as famílias atendidas pelo CRAS. "A família é o sustentáculo que garante firmeza e contribui para uma força maior. Precisamos nutrir o respeito, o acolhimento e a comunhão familiar. E, a Semana da Família não apenas celebrou, mas também consolidou a importância do apoio social na construção de comunidades mais fortes e unidas”, enfatizou.
A gerente da Proteção Social Básica, Laura Rupere, destacou a relevância da ação para fortalecer os laços familiares e comunitários e reiterou o compromisso de toda a equipe com cada usuário.
Na mesma linha, as coordenadoras Ester Ribeiro e Débora Silva, dos CRAS Durval Andrade Filho e Irman Ribeiro, respectivamente, pontuaram sobre o papel decisivo da família na formação do cidadão.