Buscar

07/01/2026 às 15:17, Atualizado em 07/01/2026 às 17:19

NOVA ANDRADINA: Prefeitura e Hospital de Amor alinham procedimentos para fortalecer parceria

Reunião estratégica reforça compromisso com a boa governança, segurança jurídica e qualificação dos processos administrativos

Cb image default
Foto: Cogecom

Com foco na transparência, na segurança jurídica e no aprimoramento da gestão pública, a Prefeitura de Nova Andradina promoveu, nesta terça-feira (6), uma reunião estratégica com representantes do Hospital de Amor de Nova Andradina. O encontro teve como objetivo aprimorar os procedimentos de prestação de contas da parceria governamental voltada ao atendimento de pacientes em tratamento contra o câncer, serviço de reconhecida relevância social para o município e a região.

A reunião envolveu os secretários municipais Hermes Santos (Saúde) e Hernandes Ortiz (Finanças e Gestão) e o diretor do Hospital de Amor de Nova Andradina, Ademar Capucci; além de colaboradores dos setores e o consultor José Eduardo Meira Lima, que vem atuando no suporte técnico e jurídico para o aprimoramento dos processos administrativos e documentais da parceria.

Durante as discussões, os gestores ressaltaram a importância social, humana e assistencial do trabalho desenvolvido pelo Hospital de Amor, destacando o impacto direto da instituição na vida de dezenas de famílias que dependem de atendimento digno, contínuo e humanizado em um momento de grande fragilidade, como o tratamento oncológico. Ao mesmo tempo, reforçaram que parcerias dessa natureza devem ser conduzidas com rigor técnico e absoluto cumprimento das exigências legais, especialmente no que se refere à prestação de contas, assegurando transparência à sociedade, regularidade documental e conformidade com os órgãos de controle.

“Por determinação do prefeito Dr. Leandro Fedossi, estamos alinhando e qualificando essa parceria institucional, que é de extrema importância para a população. Nosso compromisso é garantir que essa cooperação avance com total responsabilidade na aplicação dos recursos públicos”, frisou o secretário de Finanças e Gestão, Hernandes Ortiz.

Na oportunidade, Lima apresentou orientações técnicas detalhadas sobre ajustes necessários nos processos, abordando a padronização documental, o aprimoramento dos fluxos internos de comprovação de despesas, a execução de metas e a apresentação de evidências de resultados.

De acordo com ele, a proposta é consolidar um modelo mais robusto de prestação de contas, fruto de um trabalho técnico já desenvolvido em conjunto com servidores da Secretaria de Planejamento e Administração e demais secretarias municipais, com foco na redução de inconsistências e no fortalecimento dos registros administrativos.

Por sua vez, Ademar Capucci ressaltou que a instituição recebe as orientações com responsabilidade e maturidade institucional. “O respaldo da Prefeitura é fundamental para a continuidade e a qualidade do nosso trabalho. Toda a equipe do Hospital de Amor está comprometida em cumprir rigorosamente a legislação e em aprimorar, de forma permanente, os mecanismos de controle e organização interna. As orientações técnicas são recebidas como uma oportunidade de evolução institucional e de fortalecimento dessa parceria tão essencial para a população”, evidenciou.

O encontro reforça o posicionamento do Governo Municipal de atuar com sensibilidade social, reconhecendo e apoiando o trabalho essencial do Hospital de Amor, aliado ao compromisso com o rigor técnico, a responsabilidade administrativa e a prestação de contas clara e transparente dos recursos públicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.