A abertura oficial do Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina (FECINOVA) aconteceu na tarde da última terça-feira, (4), no tatersal de leilões. O evento acontece até as 17h30 do dia 05 de outubro, promovido pelo Instituto Federal com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC).
O núcleo de tecnologias educacionais foi representado pelo Projeto Clube de Robótica Sustentável. Pós pandemia a educação foi muito afetada e o projeto visa oportunizar um ambiente de aprendizagem estimulante e criativo através da interdisciplinaridade para estimular o raciocínio lógico possibilitando criar conexões mais complexas, conscientizar sobre a prática sustentável, incentivar o protagonismo do aluno e sua autonomia no processo de ensino e aprendizagem.
O projeto está sendo desenvolvido nas salas de tecnologias educacionais municipais – SAMTECs pelos professores com os alunos do 2º ao 5º ano dos anos iniciais no período contraturno. As aulas são preparadas de modo que incluam metodologias ativas e vários recursos.
Para a coordenadora do núcleo, Kelle Ester da Silva Souza, a importância do núcleo e da feira é colocar em pratica tudo que é aprendido dentro das aulas. “Trouxemos 5 alunos representando os 130 alunos que fazem parte do núcleo, é muito relevante que eles compartilhem as experiências que estão conhecendo e aprendendo. Essa troca de conhecimento é somatória com tudo que eles vêm desempenhando” enfatizou.
São mais de 13 escolas de toda região do Vale do Ivinhema presentes no festival. As exposições acontecem por meio dos alunos das escolas municipais, estaduais, núcleo de tecnologia educacionais e IFMS.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.