Publicado em 16/03/2023 às 16:30, Atualizado em 16/03/2023 às 15:50
Parceria entre prefeitura de Nova Andradina e Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, qualificou mais 30 jovens no curso de administração rural
A manhã desta quinta-feira (16), foi marcada pela celebração de entrega de certificados do Curso de Qualificação em Administração Rural, iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que visa capacitar jovens aprendizes para atuar no mercado de trabalho com foco no agronegócio. O curso foi realidade em Nova Andradina graças à parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, juntamente com o Sistema Famasul (Senar e Sindicato Rural) e Energética Santa Helena.
Capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens, oferecendo formação profissional rural e preparando os aprendizes para o mercado de trabalho e contribuindo para capacitação e qualidade de vida no campo são o foco do programa Seja/MS, que levou aos alunos 888 horas/aula, com conhecimentos teóricos e práticos, com estímulo ao desenvolvimento da autoestima, da criatividade, da cidadania, da responsabilidade e da ética profissional.
Em nome da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado destacou o papel da rede de apoio de sua pasta que trabalhou no engajamento dos jovens e expressou sua gratidão aos parceiros que tornou possível a qualificação dos jovens formandos.
“Agradeço ao Senar/MS, a Energética Santa Helena, a Famasul e a toda a nossa rede de apoio da Semcias que não mediram esforços para mobilizar e estimular os nossos jovens que hoje, formandos, estão prontos para atuar no mercado", disse Delma Prado.
Gilberto Garcia reforçou o compromisso de sua gestão com a preparação profissional dos adolescentes e parabenizou os formandos incentivando-os a continuar se qualificando através dos estudos.
“Como prefeito digo que há duas situações que me dão muita alegria, que é participar de formatura de jovens e entregar casa para uma família que precisa. Nossa juventude é talentosa e a qualificação é necessidade. Estar atento às novas tecnologias é uma exigência das nossas empresas que precisam de pessoas atualizadas, versáteis para compor seus quadros", discursou o prefeito.
Compondo a plataforma de autoridades, Elisiane Helena Gomes representou a Energética Santa Helena, enquanto Paulini Cury falou pela representação do Sistema Senar/Famasul. O ato também foi prestigiado pela primeira-dama Joana Darc Bono Garcia, pelo presidente da Câmara, Leandro Fedossi, além das secretárias Delma Prado (Assistência Social) e Giuliana Masculi Pokrywiecki (Educação), e do secretário Hernandes Ortiz (Saúde).