Os integrantes do programa AABB Comunidade em Nova Andradina receberam nesta quinta-feira (7), novos uniformes e kits de higiene pessoal, em uma ação marcada pelo compromisso com a educação e o desenvolvimento social.
A entrega, foi realizada pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias), em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia, do gerente local do Banco do Brasil, Flávio Guilherme, representantes da AABB, incluindo Gustavo Corneto (gerente geral) e Ivani Bilk Yano (coordenadora), além da secretária Delma Prado, e o vereador Wilson Almeida, reafirmando o impacto positivo dessa iniciativa consolidada que promove inclusão, saúde e bem-estar para crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade.
Em seu discurso, o prefeito destacou a importância do programa, que oferece atividades socioeducativas e esportivas, ajudando na formação cidadã e no fortalecimento do vínculo com a escola e a família. “Nosso compromisso é apoiar iniciativas como essa, que fazem a diferença na vida das famílias e fortalecem a comunidade de Nova Andradina”, ressaltou.
O programa AABB Comunidade, desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, FENABB e a Prefeitura Municipal, atende atualmente 100 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, estudantes da rede pública. Os participantes se reúnem três vezes por semana, onde são envolvidos em atividades esportivas, recreativas e oficinas pedagógicas, além de terem acompanhamento educativo focado no pensamento crítico e na autonomia.
Os kits entregues incluem itens essenciais para a rotina esportiva e de higiene dos integrantes do programa como camiseta, bermuda, moletom de inverno, tênis, meias, roupas de banho, toalha, chinelo, mochila e produtos de higiene, todos adquiridos pelo Banco do Brasil. Essa ação representa mais um passo no apoio à formação e ao cuidado com a juventude de Nova Andradina, integrando famílias e promovendo cidadania.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.