Publicado em 24/08/2024 às 08:30, Atualizado em 23/08/2024 às 21:07
Projeto da Polícia Civil oferece atendimento especializado e humanizado, incentivando denúncias e apoio às vítimas
Nova Andradina deu um importante passo na proteção às mulheres vítimas de violência doméstica com a inauguração da Sala Lilás nesta sexta-feira (23). Localizada na 1ª Delegacia de Polícia Civil, a sala funcionará 24 horas por dia, oferecendo um ambiente acolhedor para atendimento especializado a mulheres, crianças e idosos que enfrentam situações de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.
O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Nova Andradina, e a cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades civis e militares. Representando o Governo do Estado e o secretário de Segurança Pública, o secretário executivo de Segurança Pública, Coronel Wagner Ferreira, destacou a importância do enfrentamento coletivo à violência doméstica, reforçando a necessidade de unir forças entre os diversos órgãos públicos. “Que possamos agregar forças para enfrentar esse problema que é nacional, mas que aqui no Mato Grosso do Sul estamos prontos para encará-lo e reduzir”, salientou.
Jairo Carlos Mendes, diretor de Polícia do Interior, no ato representando o Delegado Geral da Polícia Civil de MS, Lupérsio Degerone Lúcio, salientou que a criação da Sala Lilás reforça o compromisso de Mato Grosso do Sul em combater a violência contra a mulher.
Para o delegado Luiz Quirino Antunes Gago, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, o espaço representa um avanço significativo para o município, promovendo um atendimento mais humanizado e incentivando as denúncias de violência.
Com a Sala Lilás, Nova Andradina se soma ao esforço estadual e nacional de enfrentamento à violência de gênero, oferecendo um importante recurso para a proteção e apoio às vítimas.