Publicado em 17/02/2022 às 13:46, Atualizado em 17/02/2022 às 18:21
O crime aconteceu no bairro Bela Vista I
Aparecido Correia dos Santos, de 41 anos, foi a júri popular nesta quinta-feira, dia 17-02, em Nova Andradina e foi condenado a 12 anos de reclusão, no regime inicialmente fechado, porem foi autorizado que o réu recorra da condenação em liberdade.
Conforme o noticiado pelo Nova Noticias (link abaixo), no dia 25 de abril do ano de 2020, de posse de uma arma branca (faca), Aparecido Correia, após um desentendimento desferiu contra a vítima Anderson Argilero de Freitas, de 30 anos, um golpe, acertado a altura do pescoço.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Na época o acusado chegou a ser preso, mas já estava em liberdade no aguardo do julgamento, o que ocorreu nesta quinta-feira.
Durante o júri, que durou pouco mais de quatro horas, os jurados reconheceram a autoria e materialidade do homicídio qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, vindo a condena-lo.
O júri foi presidido pela juíza Dra. Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira. Na defesa do acusado trabalhou a Defensoria Pública, através do Defensor Diego Bortoloni Disperati e representando o Ministério Público esteve o Promotor Dr. Fabricio Secafem Mingati.