Publicado em 30/05/2025 às 08:30, Atualizado em 30/05/2025 às 08:32

NOVA ANDRADINA: Espetáculo de Ginástica Rítmica em homenagem ao Mês das Mães lota ginásio

Evento foi protagonizado por cerca de 200 meninas atendidas pelo Projeto de Treinamento Escolar Desportivo da FUNAEL

Redação,
Cb image default
Divulgação

A noite fria de quarta-feira (28) foi aquecida pela delicadeza e emoção das apresentações das meninas de Ginástica Rítmica de Nova Andradina. 

O espetáculo, realizado em homenagem ao Mês das Mães, lotou as arquibancadas do Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigaglia, com a presença de familiares, amigos e autoridades, que prestigiaram o talento das integrantes do Projeto de Treinamento Escolar Desportivo da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL).

O evento foi marcado por 20 apresentações repletas de significado, combinando técnica, sensibilidade e beleza, com o uso de aparelhos como arcos, bolas e fitas. Cada coreografia foi cuidadosamente preparada para expressar o carinho e a admiração das alunas pelas mães.

A Ginástica Rítmica é uma das modalidades mais importantes dentro do projeto esportivo mantido pela administração municipal e atualmente beneficia cerca de 200 meninas, promovendo disciplina, coordenação motora e desenvolvimento pessoal.

O prefeito Dr. Leandro Fedossi, acompanhado da primeira-dama Flávia Fedossi, prestigiou a celebração e destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social. “É gratificante ver o talento e a dedicação dessas meninas, que representam o futuro do nosso município. O esporte está muito ligado à educação, e eventos como esse reforçam o compromisso da nossa gestão com o incentivo à cultura esportiva e a valorização da família. Temos no esporte um dos pilares de investimento e inclusão da nossa administração”, sublinhou.

Mais que um espetáculo, a noite foi um gesto de carinho e reconhecimento às mães, promovendo também a valorização do esporte e da dedicação das alunas e profissionais envolvidos na Ginástica Rítmica em Nova Andradina.