Buscar

27/04/2018 às 11:00, Atualizado em 27/04/2018 às 14:42

NOVA ANDRADINA: Escola Capilé Comemora 16 anos de Libras

O objetivo da ação foi sensibilizar os presentes por meio de informações a respeito da Libras.

Cb image default
Divulgação

A Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, de Nova Andradina desenvolveu um momento informativo a respeito dos 16 anos da Lei 10.436/2002, que torna Libras a segunda língua oficial do Brasil. A apresentação foi realizada no dia 24 de Abril, que é o dia alusivo à criação da Lei.

O momento contou com o apoio das professoras da disciplina de “Práticas de convivência e socialização”, bem como da diretora a Professora Nilcemar Martins Costa, do coordenador pedagógico Augusto Teixeira, das Tradutoras/Intérpretes de Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais e dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a direção da Escola, o objetivo da ação foi sensibilizar os presentes por meio de informações a respeito da Libras, da luta da comunidade surda e suas conquistas ao longo do tempo bem como conscientizar sobre a importância da inclusão do sujeito surdo no ambiente escolar.

As Intérpretes promoveram apresentações envolvendo uma aluna surda, junto com seus colegas ouvintes. Além das mídias apresentadas, os alunos identificaram as repartições da escola com placas identificadoras em Libras.

A Escola Estadual Austrílio Capilé Castro agradece à presença da técnica do NUESP, Sônia Márcia Paul bem como da representante da CRE-9, Vânia Bagi e de todos que tornaram esse momento possível.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.