Publicado em 24/11/2023 às 14:00, Atualizado em 24/11/2023 às 15:43

Nova Andradina eleva qualidade na saúde com aquisição de aparelho de ressonância magnética para Hospital

Equipamento de última geração promete revolucionar atendimento no SUS e zerar demanda reprimida na região

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um novo capítulo se inicia na saúde pública de Nova Andradina com a chegada de um moderno aparelho de ressonância magnética ao Hospital Regional. Essa aquisição, custeada pelo Governo do Estado, representa um avanço significativo para a rede de saúde, garantindo atendimento qualificado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como meta zerar a demanda reprimida na região.

Com essa implementação, os pacientes que necessitam de exame de ressonância magnética não precisarão mais ser transferidos para hospitais contratualizados pelo Estado. O exame, conhecido por fornecer imagens de alta precisão e qualidade, agiliza o diagnóstico de problemas de saúde graves, contribuindo significativamente para a recuperação dos pacientes.

O investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, incluindo a instalação, foi realizado pelo Governo do Estado. O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado pelo secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, visitou o hospital para conferir a instalação do equipamento e celebrou a conquista.

"É um momento ímpar para a saúde de Nova Andradina. É mais um passo que damos, são investimentos assim que possibilitamos oferecer uma saúde de qualidade aos nova-andradinenses. Com o aparelho, teremos mais agilidade e menor tempo de espera nos exames e, o mais importante, não precisaremos deslocar os pacientes para outros municípios", destacou o Prefeito.

O aparelho beneficiará os usuários do SUS de Nova Andradina e dos seis municípios de abrangência do Hospital Regional, sendo Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Taquarussu e Novo Horizonte do Sul. Ele será utilizado para procedimentos eletivos aos pacientes da região, além de atender aos usuários já internados para avaliação de diagnóstico.

Segundo o secretário Hernandes Ortiz, o aparelho deverá iniciar suas operações no início de 2024. “Esse equipamento vai modernizar a rede de saúde, e será um grande benefício à população. Existe uma demanda reprimida, e agora, com a aquisição, nossa intenção é zerar”, afirmou.

Ortiz enfatizou ainda o comprometimento do Governo do Estado em investir na saúde pública de qualidade. "Encaminhamos um ofício ao governo do Estado solicitando o aparelho, que prontamente atendeu ao nosso pedido. Essa parceria irá garantir atendimento qualificado aos usuários do SUS”, enalteceu.