Publicado em 24/11/2021 às 14:37, Atualizado em 24/11/2021 às 15:38

Nova Andradina é vencedora do prêmio Band cidades excelentes

Prêmio reconhece e incentiva as boas práticas da gestão pública. Dos 5 quesitos avaliados, o município liderou em 4 no estado de MS

Redação,
Cb image default
Divulgação

Nova Andradina foi a grande vencedora da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, que reconhece e incentiva as boas práticas da gestão pública que procurem melhorar a qualidade de vida nos municípios. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

Os indicadores são construídos a partir de cinco pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Para cada pilar, os municípios foram separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes.

A criação da premiação parte de 4 premissas básicas: o reconhecimento às iniciativas pioneiras de gestão pública; incentivo a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; disseminação de soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios e a valorização servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Nova Andradina venceu na categoria dos municípios entre 30 mil a 100 mil habitantes em 4 quesitos dos 5 avaliados, tendo o melhor desempenho dentre todas as categorias em todo Mato Grosso do Sul.

Para Gilberto Garcia, este prêmio é um reconhecimento aos esforços empreendidos nas mais diversas áreas de atuação do governo municipal. “Ser destaque estadual mais uma vez pela adoção de práticas de excelência em gestão muito nos honra e motiva ainda mais trabalhar em prol de uma Nova Andradina cada vez melhor”, ressaltou o prefeito, agradecendo aos servidores pelo empenho e dedicação. E completou:

“Essa conquista vem coroar uma gestão que prima pela seriedade e responsabilidade com o bem público; que investe em infraestrutura, educação e ações de melhorias para a qualidade de vida”, encerrou.