Buscar

13/12/2016 às 06:28, Atualizado em 12/12/2016 às 23:09

NOVA ANDRADINA: Diretor técnico da Finova assume direção da Anprotec

A crescente influência da Ciência, da Tecnologia e da Inovação nos empreendimentos humanos, levou a Prefeitura de Nova Andradina a planejar e efetivar a criação da FINOVA.

Cb image default

Diretor eleito, Jardel Pauber Matos Silva (primeiro à esquerda) representa a Rede MS de Inovação na Anprotec

Foto: Divulgação

Jardel Pauber Matos Silva, diretor-técnico da Finova (Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina), foi eleito na última semana, diretor da Anprotec, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores. A entidade, reúne cerca de 350 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas, geração e disseminação de conhecimentos.

“Iniciamos uma nova história na Anprotec com esta eleição, pois é a primeira vez, na história de 30 anos da Associação, que temos um diretor de Mato Grosso do Sul”, comemora o diretor-presidente da Finova e secretário municipal de Planejamento e Controle, Renato Pires.

Na mesma linha, o diretor eleito, Jardel Pauber Matos Silva, aponta que continuará com a missão de fortalecimento e sucesso das redes e ambientes de inovação, que no Mato Grosso do Sul, caminham unidas. “A Rede MS de Inovação é uma das mais fortes do Brasil, o que nos motiva a continuar com essa missão”, afirmou.

A trajetória da Anprotec está diretamente ligada ao desenvolvimento de incubadoras de empresas e parques tecnológicos brasileiros. A implantação desses ambientes em diferentes regiões disseminou a ideia do empreendedorismo inovador no país, desencadeando a consolidação de um dos maiores sistemas mundiais de parques tecnológicos e incubadoras de empresas. Atualmente, o Brasil conta com 369 incubadoras de empresas e cerca de 94 iniciativas de parques tecnológicos.

FINOVA - A crescente influência da Ciência, da Tecnologia e da Inovação nos empreendimentos humanos, levou a Prefeitura de Nova Andradina a planejar e efetivar a criação da FINOVA (Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina), em parceria com as universidades e institutos de pesquisa. A Finova tem como proposta a promoção do desenvolvimento sustentável com base na Ciência, na Tecnologia e na Inovação. A fundação funciona como um centro de referência tecnológica para as empresas e outras organizações públicas e privadas de Nova Andradina e região, desenvolvendo assim, a economia, a sociedade, a infraestrutura, o meio ambiente e a gestão pública. (Com informações da assessoria).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.