Publicado em 01/12/2016 às 20:00, Atualizado em 01/12/2016 às 20:22

NOVA ANDRADINA: Diálogo sobre violência de Gênero abre Fórum da Juventude

Redação,
Cb image default
Divulgação

A 7ª edição do Fórum da Juventude foi aberta na noite desta quarta-feira 30. Numa roda de conversa na quadra do Ginásio de Esportes, aproximadamente 150 pessoas participaram ativamente das atividades coordenadas pelo coletivo feminista de Nova Andradina, aberto para mulheres e homens discutirem pautas sobre o feminismo, participação e o empoderamento da mulher na sociedade. O debate teve como eixo central o combate à violência de gênero provocada pelo o machismo, bem como, a organização da luta das mulheres nos últimos anos.

“A mudança começa a partir da ação individual de cada um...” Disse Camila Comerlato, umas das organizadoras da roda de conversa, ressaltando que foi um grande prazer receber muitas pessoas de diversos saberes e experiências para compartilhar, pessoas que querem entender o fenômeno da violência, que é complexo, o que falta é dar voz para essas pessoas, tanto para homens quanto mulheres, para entender que todos devem fazer parte dessa luta.

A roda de conversa foi, extremamente, produtiva. Foi um ambiente em que as mulheres e homens se sentiram a vontade de colocar suas posições, e expressar seus anseios. Foi um espaço de debater as questões das mulheres, mas mais que isso de ligar essas questões ao cenário nacional que estamos vivendo hoje.

A programação de hoje segue na Praça Geraldo Matos Lima, com Projeto de Extensão do Curso de História da UFMS Cine B, com apresentação de curtas e longas metragens, além do torneio de vôlei e campeonato de skate. As atividades do Fórum seguem até sábado. (Com informações da assessoria).