O Centro da Juventude “Olívio Paro Dan”, vinculado à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realizou uma série de iniciativas em prol do Outubro Rosa. Orientadores desenvolveram palestras abordando a empatia no acolhimento de pessoas em tratamento de câncer, enquanto a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) São Vicente promoveu uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama e colo do útero.
A programação incluiu ainda a visita de adolescentes ao Hospital de Amor de Nova Andradina, referência em diagnóstico de câncer de mama e colo de útero. A gestora da unidade de prevenção, enfermeira Ingrid de Souza Anuto, esclareceu dúvidas dos adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, as adolescentes participaram de um evento exclusivo para meninas, abordando questões relacionadas à saúde da mulher.
Os orientadores sociais Gervanil Ferreira da Silva e Magda Costa ressaltaram a importância de sensibilizar os jovens, destacando que, embora não sejam o público-alvo da campanha, são cruciais para orientar familiares sobre a importância dos exames.
A coordenadora do Centro da Juventude, Elaine Anacleto Pinheiro, destacou que as atividades não apenas conscientizaram os jovens, mas também fortaleceram os vínculos comunitários e familiares.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é um dos principais serviços que se enquadra na Proteção Social Básica, vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.