Durante o carnaval Nova Folia, a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher, através da parceria da FUNAEL E FUNAC, esteve com uma barraca informativa referente aos trabalhos realizados pela SEMCIAS e também o lançamento da Campanha: Não é Não. Depois do não tudo é assédio.
Durante os três dias, enquanto acontecia a chamada de cada atração, foi alertado aos homens sobre importunação sexual, que é um crime previsto pela Lei Nº 13.718/2018. A coordenadora de Política Públicas para Mulher, Arlethe Matos, neste ato representando a secretária Delma Prado, enfatizou a importância de conscientização. “Não é não, é preciso respeitar as vontades e espaço das mulheres. Estamos aqui para curtir esse momento de descontração com respeito e sabedoria”.
As barracas da SEMCIAS atenderam os foliões e deram atenção especial às crianças e adolescentes que estiveram presentes, alertando sobre o trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O evento também contou com a Equipe do Cras Durval Andrade Filho e do Cras Irman Ribeiro, divulgando os serviços ofertados e a importância do programa Família como a Base de Tudo.
Na praça de alimentação, esteve o projeto Feira Mulheres de Atitude, que visa atender mulheres vítimas de violência doméstica, em tratamento de doenças ou em situação de vulnerabilidade, que tem espaço para vender seus alimentos e artesanatos.
As equipes do Cras Durval Andrade Filho, Cras Irman Ribeiro, Conselho Tutelar, Cram e Creas estiveram presentes nos três dias de festa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.