Publicado em 08/07/2022 às 17:00, Atualizado em 08/07/2022 às 17:29
O documento é de autoria do vereador Josenildo Ceará (PT)
O plenário da Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou o Requerimento 74/2022, que busca informações sobre a economia na iluminação pública a partir da substituição das lâmpadas comuns pelas de tecnologia LED.
O documento de autoria do vereador Josenildo Ceará (PT), considera que no ano de 2021, através do requerimento 120/2021, já havia questionado o chefe do Executivo e secretários responsáveis, quanto a economia gerada pela troca de lâmpadas convencionais pelas lâmpadas de LED efetuado pela prefeitura, sendo que na oportunidade o Executivo respondeu que era impossível informar acerca da economia, levando em consideração, que a substituição das lâmpadas não havia sido concluída.
Deste modo, o parlamentar questiona novamente as informações solicitadas, sendo se houve economia de energia na iluminação pública após instalação de lâmpadas de LED, no município de Nova Andradina, informando mês a mês os valores cobrados (arrecadados) da taxa COSIP junto à população nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021 e janeiro fevereiro e março de 2022 e ainda, informar mês a mês os valores empenhados e pagos com o custeio de iluminação pública nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021 e janeiro fevereiro e março de 2022. Favor enviar cópia extrato dos meses mencionados.
No documento, o vereador questiona se com a economia anunciada pela PMNA será possível rever a taxa de iluminação paga pela população, sendo qual montante (valores em reais) específico da COSIP, em 31 de maio de 2022, solicitando ainda o envio de cópia do extrato bancário (do banco) da conta COSIP.
Já o requerimento 75/2022, de autoria das vereadoras Gabriela Delgado (PSB), Marcia Lobo (MDB) e Cida do Zé Bugre (PL), solicitam informações sobre os materiais de construção adquiridos através da licitação n° 298/2017, e processo nº 56067.
No documento, as parlamentares requerem cópia do processo completo (na integra) com notas fiscais, notas de recebimentos, assinaturas dos munícipes que receberam, do processo da licitação n° 298/2017, além da cópia completa do processo nº 56067/2017, referente à compra de materiais de construção.
Fonte - Assessoria do Legislativo