Com a presença do Bispo Diocesano Dom Ettore Dotti, aconteceu na noite desta terça-feira, dia 14-12, no Santuário Imaculado Coração de Maria, uma celebração de ação de graças dedicado a todos aqueles que ao longo dos anos estiveram à frente da a Igreja Católica em Nova Andradina. O evento religioso também teve a presença de vários padres que por muitos anos estiveram prestando seus trabalhos em prol da comunidade católica da região, em especial Nova Andradina. O Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, acompanhado da esposa Joana, também acompanharam a celebração.
Conforme foi dito da celebração, a partir do ano de 2022, o Santuário Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina, deixa de ser regido pela Congregação dos Pobres Servos de Divina Providência que ao longo destes anos esteve à frente dos trabalhos da Igreja Católica nos municípios de Nova Andradina, Batayporã, Anaurilândia e Taquarussu.
De acordo com o apurado pelo Nova Noticias, com esta mudança, Nova Andradina terá a partir de 2022 novos padres e vigários. Como reitor do Santuário, vai assumir, o padre Marcos Paulo Fernandes, que vai deixar Bataguassu. Já os vigários designados para virem para Nova Andradina, são os padres Renato Nascimento Batista, de Eldorado, e Antônio Mondoni, de Juti.
Região
Em Batayporã, sai o padre Everton e em seu lugar vai assumir como pároco o padre José Haroldo, transferido de Nova Andradina, e como vigário o padre Celestino Sandi.
Em Anaurilândia, assume a Paróquia São João Batista, o padre Fabiano Francisco da Silva, vindo de Bataguassu, e o padre Eurico Martins, irá para Eldorado.
Em Bataguassu, assume como pároco, o padre Everton dos Santos, que vai deixar Batayporã, e como vigário, o padre Itacir Gasparetto, que deixa o Santuário de Nova Andradina.
Já o padre Jaime Bernardi, atualmente em Nova Andradina, vai para Marituba, interior do Pará.
Com essas mudanças anunciadas, o Santuário Imaculado Coração de Maria, de Nova Andradina, que era comandada pelos religiosos Pobres Servos da Divina Providência, passará a ser comandado diretamente pela Diocese de Naviraí. A outra mudança estabelecida aconteceu na Paróquia de Bataguassu que deixa de ser diocesana e passa a ser dos Pobres Servos da Divina Providência.
Mais fotos da celebração estão disponíveis neste link - https://www.novanoticias.com.br/albuns
Com informações da Igreja Católica, em Nova Andradina
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.