Publicado em 03/11/2016 às 15:32, Atualizado em 03/11/2016 às 15:20

NOVA ANDRADINA: Aberta programação da campanha “16 dias de Ativismo”

Objetivo é mobilizar a sociedade pelo fim da violência contra a mulher.

Redação,
Cb image default

Campanha reforça a mobilização educativa sobre a erradicação de violência e garantia dos direitos das mulheres

Foto: Thiago Odeque/PMNA

A Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher teve início esta quinta-feira (03) em Nova Andradina. Com o objetivo de promover o debate e denunciar a violência contra as mulheres, a Secretaria Executiva de Política para as Mulheres e o Centro de Atendimento à Mulher “Nova Vida”, realizaram esta manhã na Câmara de vereadores, a abertura da campanha, que nesta edição tem “A Mulher e a Superação da Violência” como tema.

A mobilização também tem o apoio do Rotary Clube Centenário, Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Poder Judiciário, Polícia Militar, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e Corpo de Bombeiros (3º Subgrupamento de Bombeiros de Nova Andradina).

Segundo a pedagoga Lucinéia Medeiros, coordenadora do CAM, o objetivo da atividade é promover uma discussão sobre os prejuízos da violência contra as mulheres, envolvendo os gêneros feminino e masculino, apontando responsabilidades e atitudes para abolir este tipo de agressão.

“Através de esforços conjuntos do Poder Público, entidades, comunidade escolar e a sociedade como um tudo, estamos reforçando a mobilização educativa sobre a erradicação de violência e garantia dos direitos das mulheres, tema frequente da agenda de debates da nossa sociedade”, frisa.

Na mesma linha, a secretária executiva de políticas para a mulher, Andreia Servignani reforça que o apoio do Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka tem sido decisivo para execução deste trabalho de proteção às mulheres.

“Nova Andradina é um município pioneiro por implantar políticas públicas para a mulher, o que nos tornou referência estadual pela instalação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, do Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência e por implementar a primeira coordenadoria na área, instrumentos públicos que concretizam a preocupação e o compromisso do município com as mulheres”, ressalta.

PROGRAMAÇÃO – Aberta na manhã desta segunda-feira com palestras destinadas aos estudantes de Nova Andradina, a programação será estendida ao Distrito de Nova Casa Verde. As atividades têm a participação dos alunos no tradicional concurso de redação, no dia 22 de novembro das 07h às 11h e das 13h às 16h no CAM.

No dia 30 de novembro, a Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher e o CAM irão difundir as ações da campanha durante entrevista na Rádio Excelsior FM, a partir das 7h30. No dia 01 de dezembro, estão agendadas passeata e panfletagem na área central de Nova Andradina, com saída da Perkal Automóveis às 8h. No mesmo dia, acontece a campanha do Laço Branco, na Câmara de Vereadores às 19h. A programação será encerrada no dia 07 de dezembro, com a premiação dos ganhadores do concurso de redação às 19h30 na Câmara de Vereadores.