Publicado em 03/12/2016 às 17:08, Atualizado em 03/12/2016 às 20:10
O acidente foi na terça-feira.
A equipe médica atualizou, na tarde deste sábado (03), a condição clínica dos quatro sobreviventes brasileiros internados em Medellín, vítimas do acidente aéreo com o avião da Chapecoense. Todos inspiram cuidados, e portanto está descartada qualquer previsão de retorno dos pacientes ao Brasil.
Entre eles, o zagueiro Neto, último a ser retirado do local da queda da aeronave, e o jornalista Rafael Henzel são os que mais preocupam os médicos. Edson Stakonski, médico da Chape que acompanha a evolução dos brasileiros, fez um resumo das situações.
"Follmann é o que está em melhor condição, mas, conforme perguntado pela imprensa colombiana, ainda não poderá sair da UTI. Alan Ruschel já respira sem auxílio. Rafael Henzel e Neto são os pacientes em situações mais críticas: respiram com ventilação mecânica, ambos inspiram muitos cuidados. Todos inspiram", explicou.
Ruschel e Follmann estão conscientes e acordados. Mais cedo, familiares de Alan Ruschel contaram via redes sociais que o lateral não se lembra do acidente. Henzel e Neto inspiram mais cuidados devido a lesões pulmonares sofridas.
O acidente aéreo ocorreu na madrugada da última terça-feira (29). Das 77 pessoas que embarcaram no voo, 71 morreram. Alan Ruschel, Neto, Follmann (jogadores), Rafael Henzel (jornalista), Ximena Suárez e Erwin Tumiri (tripulantes) foram os únicos seis sobreviventes.
Fonte - UOL