Buscar

02/03/2017 às 11:00, Atualizado em 02/03/2017 às 00:58

Nenhuma escola do Grupo Especial será rebaixada no carnaval deste ano

Ao todo, 13 escolas desfilarão no Grupo Especial do carnaval em 2018.

Nenhuma escola do Grupo Especial será rebaixada para a Série A no carnaval desse ano no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) após uma reunião de emergência na tarde desta quarta-feira (1).

O que teria motivado a decisão foram os acidentes envolvendo os carros da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca, que deixaram pelo menos 35 pessoas feridas nos desfiles do Grupo Especial entre a noite de domingo (26) e a madrugada de terça-feira (28) de carnaval.

"Acho que foi a decisão mais sensata. Como você vai julgar uma escola em vários quesitos assim? Primeiro vem a vida", enfatizou Leandro Machado, diretor de carnaval da Paraíso do Tuiuti.

"Foi um consenso. Entendo que é justo pelo que o carnaval do Rio representa. Acho que as escolas tiveram um entendimento de que não ocorreria uma penalização", afirmou Ricardo Abrãao, presidente da Beija-Flor.

A decisão teria ocorrido em consenso com todos os presidentes das agremiações. Em função disso, no carnaval de 2018 o Grupo Especial terá 13 escolas desfilando, das quais duas serão rebaixadas para a Série A do carnaval. Uma escola da Série A sobe para o Grupo Especial este ano.

O presidente da Mocidade disse que a escola acatou mas que o presidente é contrário a decisão. "A minha opinião é contra. Eu fiz um carnaval para brigar. Com essa decisão, lógico que não queria que isso acontecesse. Mas acho injusto", criticou Waldyr Trindade.

Segundo o diretor da Tuiuti Leandro Machado, as alegorias são legalizadas pelo corpo de bombeiros. "Produzimos tudo pensando em não errar. A escola não vai fugir da sua responsabilidade, por mais que eu não a ache culpada.", afirmou o diretor de uma das escolas onde ocorreu acidente com carro alegórico.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.