Publicado em 04/12/2023 às 08:36, Atualizado em 04/12/2023 às 00:27

Mutirão de emissão de documentos atendeu 27 moradores do Assentamento Teijim

O dia ‘D’ atendeu vários moradores de outras regiões do estado do MS

Marcos Donzeli,
Cb image default
Divulgação

Neste domingo (03), o Governo do Estado realizou o dia “D” para confecção de carteiras de identidade (RG) em onze assentamentos de 13 cidades do Mato Grosso do Sul, uma delas foi Nova Andradina. 

O foco é levar cidadania, inclusão social e acesso aos direitos civis destes cidadãos sul-mato-grossenses. Quem precisou tirar a segunda via economizou 190 reais.

A iniciativa, promovida pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), em parceria direta com o Instituto de Identificação da Polícia Científica, tem como objetivo atender toda a demanda de confecção de RG da população dos assentamentos desses municípios em um único dia.

A ação teve início às 8h e se estendeu até às 17h. Durante esse período, foi possível obter a 1ª e 2ª via da carteira de identidade (RG). Em Nova Andradina, conforme apurou o Nova Noticias, 27 pessoas foram atendidas, segundo informou Adelar Belo, morador do Assentamento Teijim.

De acordo com Adelar Belo, das 27 pessoas residentes na Teijim, 20 tirou a segunda via e as outras sete, a primeira.

O dia 'D' contou ainda com o apoio da prefeitura de Nova Andradina, que disponibilizou o transporte do assentamento até o local onde foram atendidos.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação