Publicado em 17/10/2021 às 14:30, Atualizado em 17/10/2021 às 13:21

MS registrou pior temporal em oito anos, diz Energisa

Em Nova Andradina e cidades da região, várias árvores foram arrancadas e casas destelhadas

Redação,
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Em Nova Andradina, uma oficina teve o telhado destruído com o vendaval.Foto - Marcos Donzeli

A Energisa informou através de boletim que o temporal registrado na última sexta-feira (15) foi o pior em e nunca registrado em quase oito anos de concessão da empresa em Mato Grosso do Sul.

A tempestade provocou o rompimento de cabos e quedas de postes, e danificou transformadores e alimentadores. Diversas regiões e milhares de família ficaram no escuro e muitas por bem mais de 24h.

Segundo a empresa, as equipes atuam de forma ininterrupta nos últimos dois dias nos reparos da rede elétrica que foi prejudicada pela queda excessiva da vegetação, rajadas de ventos e elevado número de descargas atmosféricas. São mais de 5 mil lugares em Mato Grosso do Sul com interrupção no fornecimento de energia.

Em três dias foram registradas 1.434.626 descargas atmosféricas, sendo que todo o mês de outubro do ano passado foram contabilizadas 1.048.399.

Além da Capital, as equipes da concessionária seguem atuando em 51 municípios do estado: Sidrolândia, Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Dois Irmãos do Buriti, Itaquiraí, Maracaju, Nova Alvorada, Aquidauana, Nioaque, Ivinhema, Fátima do Sul, Terenos, Angélica, Amambai, Taquarussu, Tacuru, Iguatemi, Glória de Dourados, Antônio João, Itaporã, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Bonito, Deodápolis, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Corumbá, Caarapó, Laguna Carapã, Naviraí, Jaraguari, Rochedo, Bandeirantes, Água Clara, Sete Quedas, Paranhos, Bodoquena, Corguinho, Eldorado, Cassilândia, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Aral Moreira, Miranda, Batayporã, Coronel Sapucaia, Porto Murtinho.

Serviço

Para evitar congestionamento no 0800 da empresa e ampliar a capacidade de atendimento, a concessionária abriu as agências em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Aquidauana. A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

Com informações da assessoria