Buscar

22/06/2022 às 12:02, Atualizado em 22/06/2022 às 12:05

MS-274: Construção de ponte sobre o Rio Dourados avança com lançamento de vigas

Entre os municípios de Dourados - Deodápolis

Cb image default
Divulgação Agesul

A construção da ponte de concreto sobre rio Dourados, na MS-274, está em pleno andamento e, nesta semana, a equipe da empreiteira responsável iniciou a instalação das vigas que formarão a estrutura da nova divisa entre os municípios de Dourados e Deodápolis.

A estrutura de 91 metros de comprimento por 10 metros de largura substitui uma antiga ponte de madeira que existia no local, de aproximadamente 5 metros de largura, por onde passava um veículo por vez, conforme recorda o prefeito de Deodápolis, Valdir Sartor. Cinquentenária, a antiga ponte ainda não suportava a passagem de veículos pesados.

“A ponte de concreto vai beneficiar os produtores da região que antes não conseguiam atravessar com seus produtos, como fertilizantes e calcário. Além disso, o investimento vai beneficiar várias comunidades, encurtar caminhos e também tirar parte do trânsito pesado da área urbana de Deodápolis”, comemorou o prefeito de Deodápolis.

Após o lançamento das vigas, serão executadas as armações e concretagem da superestrutura, formando a laje da ponte e, posteriormente, a instalação dos guard-rails. "Estamos trabalhando para entregar a nova estrutura e garantir boas condições de trabalho ao homem do campo e proporcionando, assim, competitividade e consequentemente desenvolvimento ao nosso Estado", disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio.

A ponte de concreto está sendo construída com recursos arrecadados pelo Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.