Publicado em 27/03/2021 às 15:43, Atualizado em 27/03/2021 às 22:04

Morre na capital do Estado, ex-prefeito Getulio Gideão

Ele estava internado a vários dias por complicações da Covid-19

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução rede social

Faleceu neste sábado, dia 27 de março, em Campo Grande, o ex-prefeito de Nova Andradina Getulio Gideão Bauermeister, aos 75 anos. Ele estava internado a vários dias, após ter contraído a Cocid-19. Getulio Gideão, era natural da cidade de Porto União, Santa Catarina.

Ele foi prefeito de Nova Andradina entre os anos de 1983 a 1988. Na época ele foi eleito pelo PDS, com 2.814 votos, tendo como vice-prefeito Luiz Carlos Ortega. Gideão foi o sexto prefeito eleito no município de Nova Andradina. Antes de ser prefeito, Gideão também foi deputado estadual no final da década dos anos 70.

Não terminou o mandato

Depois de uma longa batalha judicial, Gideão foi afastado do cargo pela Justiça local, e o Tribunal de Justiça do MS, confirmou a sentença proferida em Primeira Instância.

Assumiu em seu lugar o empresário e vice-prefeito de Gideão, Luiz Carlos Ortega, que governou nos últimos meses que restavam de mandado de Gideão, que foi de 1983 a 1988, conforme texto extraído do Blog do Jornalista Pedro Arizoli.

Além de político, ele também era Produtor Agropecuarista, escritor, artista plástico, conferencista palestrante em Programação Neurolinguística.

Foi em sua gestão que se criou a Fejuna, hoje considerada uma das maiores festas populares do Mato Grosso do Sul.

Nas redes sociais, vários amigos lamentaram a morte do ex-prefeito. Ele estava residindo em Campo Grande a vários anos.