Publicado em 25/02/2024 às 17:00, Atualizado em 25/02/2024 às 15:41
Também conhecido como "Pedrinho da Motta", ele atuou como diretor da empresa de transporte em Presidente Prudente
O empresário e ex-diretor da empresa de transporte Viação Motta, Pedro Nemésio de Faria, morreu aos 75 anos, em São Paulo (SP). A informação foi divulgada pelas filhas neste final de semana.
Pedro Nemésio de Faria, também conhecido como “Pedrinho da Motta”, foi empresário e ex-diretor da empresa Viação Motta, fundada em Presidente Prudente.
Ele foi casado com Maura da Motta Nemésio de Faria, que já faleceu. O empresário deixa três filhas.
Pedro Nemésio de Faria, também foi prefeito da cidade de Queiroz (SP) , onde se elegeu em 1973 aos 25 anos de idade.
Pedrinho da Motta, como era conhecido, passou os últimos anos lutando contra severas sequelas da Covid, contraída ainda em 2021. Naquele ano, sua esposa, Maura da Motta faleceu aos 83 anos. Pedrinho passou vários meses internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Ao lado da esposa, Pedrinho comandou a Viação Motta até 2015, quando a empresa foi vendida para o Grupo Veiga.
Luto
A Prefeitura de Presidente Prudente decretou luto oficial de três dias, neste sábado, pelo falecimento do empresário. A publicação sairá no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (26).
"Uma perda inestimável para a história de Prudente. Pedrinho foi um grande empreendedor e que levou o nome da nossa cidade a todo o país por meio da Viação Motta, sempre ao lado da esposa Dona Maura, que também já nos deixou. Que Deus possa acolhe-lo e dar conforto ao coração dos familiares", declarou o prefeito Ed Thomas (sem partido).
O corpo do Pedrinho da Motta foi sepultado ontem, segundo o Portal g1 e o Portal Prudentino.