Publicado em 16/05/2024 às 08:08, Atualizado em 16/05/2024 às 11:14
Washington Rodrigues, o Apolinho, estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca
Morreu, na noite desta quarta-feira (15), o jornalista Washington Rodrigues, também conhecido como Apolinho, aos 87 anos. O comunicador, considerado um dos maiores ícones da radiofusão brasileira, estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e lutava contra um câncer, segundo o Portal IG.
Em seu último trabalho no jornalismo, Apolinho era comentarista e apresentador na Super Rádio Tupi. Além disso, Washington Rodrigues teve a oportunidade de ser técnico do Flamengo, em 1995, a pedido do então presidente Kleber Leite.
Depois de três anos, Apolinho ganhou a confiança de Kleber Leite e voltou ao time da Gávea para assumir o cargo de diretor de futebol.
O comentarista, inclusive, morreu no momento em que Flamengo e Bolivar duelavam pela Libertadores no Maracanã, com uma vitória de 4 a 0 para os donos da casa.
Além de contagiar os ouvintes com seus comentários, Apolinho ficou marcado por ser criador de diversos bordões no rádio carioca, fazendo dupla marcante com o narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, ainda na Rádio Globo.
O comentarista esportivo deixa três filhos, sete netos e uma legião de fãs que acompanhavam o seu trabalho através do rádio e do futebol.
No rádio carioca, ele trabalhou nas principais emissoras do RJ, entre elas a Nacional, Globo, Guanabara e Tupi. Ele também atuou em programas esportivos do SporTV.