Em entrevista durante o encontro com o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial em Washington, nos Estado Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Brasil tem papel decisivo no fornecimento de alimentos, energia e meio-ambiente no mundo.
O ministro esteve em missão nos EUA entre os dias 17 e 23 de abril, onde afirmou que fatores como a guerra na Ucrânia provocaram uma queda da cadeia de produção pelo mundo, o que resultaram na inflação. Com isso, alimentos, produtos industrializados e energia tiveram aumento nos preços e se tornaram escassos, colocando o Brasil em posição de destaque devido as importações de alimentos para países que produzem pouco.
“Um país importante que desempenha papel decisivo, não só na solução de problemas de meio-ambiente, mas também, pra segurança alimentar e energética do mundo, em particular na Europa. Essa invasão da Ucrânia pela Rússia colocou o Brasil no centro da estratégia de segurança alimentar e segurança energética da Europa”, afirmou o ministro em entrevista à TV Record.
Ainda de acordo com Guedes, o Brasil pode receber investimentos estrangeiros na área de energia eólica, com a produção do chamado Hidrogênio Verde para exportação, além de fornecer energia mais barata aos brasileiros.
Com informações do DouradosNews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.