Publicado em 04/05/2024 às 13:36, Atualizado em 04/05/2024 às 11:59
A correição ordinária faz parte da rotina dos tribunais e tem por finalidade verificar como está sendo feita a prestação da Justiça pelas instâncias inferiores.
A Corregedora-Geral da Justiça do Trabalho, Ministra Dora Maria da Costa, realizará correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, a partir desta segunda-feira (6), conforme Edital de Correição Ordinária nº 01/2024. Durante cinco dias, ela e sua equipe vão avaliar o funcionamento do tribunal, o cumprimento dos prazos processuais, adequação de procedimentos às normas legais e questões administrativas. O objetivo final é contribuir para o aprimoramento dos serviços judiciários oferecidos à população.
Na quarta-feira, 8 de maio, entre 9h30 e 12h, a ministra receberá pessoas interessadas em fazer reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho, desde que tenham solicitado agendamento prévio. Também fazem parte da agenda visitas institucionais ao Cejusc, Escola Judicial e Memorial e reuniões com magistrados, servidores e advogados.
A correição ordinária faz parte da rotina dos tribunais e tem por finalidade verificar como está sendo feita a prestação da Justiça pelas instâncias inferiores. Ao final, é lida a ata da correição, que apresenta conclusões, recomendações e elogios. Na sexta-feira, às 10h, após a leitura da ata, a ministra estará à disposição da imprensa local para entrevistas e esclarecimentos.