O jornalista Cícero Lima Faria morreu na tarde deste sábado (13), aos 69 anos, no Hospital da Vida de Dourados. Com câncer, ele estava internado desde ontem. No final de 2023, passou um longo período internado no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
Respeitado na imprensa sul-mato-grossense, Cícero Faria nasceu em Campo Grande e morava em Dourados há 48 anos. De acordo com a Folha de Dourados, ele foi idealizador e primeiro presidente do Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados), criado em 9 de dezembro de 1989. O jornalista também foi fundador do Clube de Imprensa de Dourados.
Ele foi correspondente dos jornais Correio do Estado e o Estado de São Paulo. Na trajetória profissional, atuou ainda no Diário da Serra, Jornal da Praça, Rádio Clube, Folha de Londrina, O Progresso e Grande FM.
Atualmente era titular do programa “Grande FM Rural” e membro da equipe de jornalismo da emissora. O jornalista deixa três filhos.
Com informações do Campograndenews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.