Publicado em 25/11/2022 às 16:02, Atualizado em 25/11/2022 às 15:04

Jogador de MS leva entrada forte, rompe ligamentos e poderá deixar futebol

O atleta, de 33 anos, foi atingido no joelho durante partida do Campeonato Amador da Série A

Redação,

Imagens divulgadas pelo jornal Diário Corumbaense mostram momento em que o jogador de futebol amador Samuel de Jesus Silva, 33, o “Terrinha”, do Planalto Futebol Clube, foi atingido pelo adversário, Aldo Rafael de Carvalho, da Associação Atlética Castro. Após a entrada, ele poderá deixar de praticar o esporte.

O lance aconteceu na noite de quarta-feira (23), durante o segundo tempo da partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Amador da Série A, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Segundo o jornal Diário Corumbaense, a entrada de Aldo Rafael, que atingiu a perna direita de Terrinha, causou rompimento dos ligamentos e espaçamento no joelho do jogador, que deve passar por cirurgia. Ele também fará uma ressonância antes, para verificar o que será feito durante o procedimento cirúrgico.

Conforme o veículo de imprensa, Samuel diz que joga “por lazer” desde os seis anos de idade campeonatos amadores de Corumbá e não vive do esporte. Entretanto, ele admite que talvez pare de jogar por conta da entrada.

O diretor e jogador da Associação Atlética Castro, Jorge Luiz de Carvalho, conhecido como “Jorginho”, se solidarizou com Terrinha e afirmou que vai buscar a defesa do seu atleta. Aldo recebeu cartão amarelo, disse estar arrependido e que não fez “por mal”.

Segundo o Diário Corumbaense, a Funec (Fundação de Esportes de Corumbá) suspendeu o jogador, até que haja julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva.