Um jacaré e cinco filhotes ainda em ovos foram mortos durante incêndio que consumiu parte da região conhecida como Buraco das Piranhas, em Corumbá (MS), no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
As chamas começaram na manhã de terça-feira (8), segundo monitoramento de satélite, e uma equipe do Corpo de Bombeiros com 16 militares foi acionada para conter o incêndio. Os militares contam com auxílio de um barco e drones para monitorar os focos que ainda restam.
Nesta quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio está sob controle. A fazenda onde ocorreu o incêndio tem 130 mil hectares e uma brigada particular ajuda nos trabalhos de contenção das chamas.
Nos últimos dois dias, o incêndio destruiu uma grande região, desde a margem do Rio Miranda até a Estrada Parque. Os dados e as imagens de satélite serão compartilhados com as autoridades para que as causas do incêndio possam ser investigadas.
A cidade de Corumbá é o município com mais focos de calor registrados pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) este ano, em todo o país. Em todo o bioma do Pantanal são 169 focos e somente em Corumbá, 98.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.