Publicado em 21/12/2022 às 14:31, Atualizado em 21/12/2022 às 14:35

IBGE lança Disque-Censo em Taquarussu e mais 14 municípios de MS

Moradores podem ligar gratuitamente para o número 137

Redação,
Cb image default
Divulgação

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está lançado o Disque-Censo para moradores que não foram recenseados. O serviço está disponível inicialmente em 15 municípios de Mato Grosso do Sul.

Os moradores poderão ligar gratuitamente no número 137, entre 7h e 20h30 (de MS). A pesquisa pode ser feita com residentes de Antônio João, Aral Moreira, Brasilândia, Cassilândia, Deodápolis, Figueirão, Inocência, Jateí, Mundo Novo, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Segundo o IBGE, o serviço não está disponível em Campo Grande, mas deve ser ampliado para outros municípios nos próximos dias.

Quem ligar para o 137 responderá algumas perguntas para identificação e constar se, de fato, nenhum morador daquele domicílio passou pela pesquisa anteriormente. Caso haja confirmação de que não houve a visita do recenseador, uma visita presencial será agendada.

Conforme o IBGE, o Disque-Censo marcará o fim da primeira etapa da coleta. A segunda fase será no refinamento do trabalho da coleta, com a recuperação das unidades domiciliares que foram registradas e moradores ausentes e com aquelas onde houve recusa no atendimento ao censo.

Os recenseadores podem ser identificados pelo colete do IBGE, crachá e boné do censo. O crachá apresenta os dados do profissional e tem um QR Code. Na página www.ibge.gov.br também é possível preencher o campo de identificação do pesquisador com CPF, RG ou matrícula. - Com informações do Campograndenews