Publicado em 04/07/2021 às 07:00, Atualizado em 03/07/2021 às 19:51

Hospital Regional de Nova Andradina recebe doação de álcool 70% para prevenção contra a COVID-19

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Adecoagro para apoiar as comunidades nas quais está inserida

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Hospital Regional de Nova Andradina recebeu a doação de 1.000 litros de álcool 70% da Adecoagro, uma das principais produtoras de alimentos e energia renovável do mundo. A entrega do produto foi realizada na sede do Hospital.

Desde o início da pandemia, a Companhia atua junto às comunidades de entorno para contribuir no combate à pandemia. O álcool 70% é um dos principais agentes utilizados para higienização de superfícies e mitigação da expansão do novo coronavírus.

De acordo com o Diretor Geral do Hospital Regional, Norberto Fabri Junior, a doação chegou em boa hora, visto que o cuidado com a higiene é fundamental para conter o avanço da doença. "Doações, como a da Adecoagro, são de extrema importância, principalmente no atual cenário da pandemia. A demanda pelo insumo cresce diariamente e somos gratos à Adecoagro por sua atitude”, pontua Fabri.

Cuidados com a comunidade

Ao longo deste um ano e três meses, a Adecoagro fortaleceu seu vínculo com as comunidades em que está inserida e investiu em diversas iniciativas de apoio aos municípios da área de influência direta, tanto em Minas Gerais quanto no Mato Grosso do Sul. Entre elas, a doação de mais de mais de 100 mil litros de etanol para assepsia dos serviços de saúde, aquisição de testes de COVID, insumos, móveis e equipamentos hospitalares, incluindo cinco ventiladores pulmonares e quatro bombas de infusão para ajudar a salvar vidas nas cidades de Angélica, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Deodápolis, no Mato Grosso do Sul.

“O cenário atípico se estendeu muito além do que prevíamos em 2020 e não mediremos esforços para continuar definindo e implementando medidas que minimizem os efeitos negativos desta pandemia para as pessoas e para o negócio, preservando os postos de trabalho e oferecendo as condições para que nossos colaboradores continuem gerando renda e cuidando de suas famílias”, pontua Renato Junqueira Santos Pereira, VP Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro no Brasil.

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o mundo, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, presente em três países.

No Brasil, desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades agroindustriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas unidades Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 14,2 milhões de toneladas de cana por safra.

Reunindo cerca de 6.500 colaboradores no Brasil (outubro de 2020), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de baixo custo de produção, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial.