Publicado em 24/05/2022 às 14:11, Atualizado em 24/05/2022 às 15:08
Recurso foi aprovado pelo presidente e pelo Ministério da Economia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em parceria com o Ministério da Economia, aprovou uma suplementação de R$ 1,2 bilhão que serão destinados aos programas do Plano Safra (2021/2022), destinados à agropecuária.
O anúncio foi feito pela deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina (PP), nas redes sociais, no qual reforçou ter dialogado com os políticos da Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA, para mostrar a importância desses recursos que ajudarão no desenvolvimento do país.
"Os recursos irão atender o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e operações de custeio agropecuário, de comercialização de produtos agropecuários e de investimento rural e agroindustrial", destacou.
Na semana passada, Tereza Cristina se reuniu com integrantes do Plano Safra e ressaltou que os benefícios atendam a todos que necessitam.
"A inflação no mundo está crescendo todo dia. Ainda temos uma tendência de desabastecimento em alguns países, o que fez com que essas nações voltassem para dentro, com políticas protecionistas”.
A ex-ministra completou ao afirmar que “é um momento desafiador no mundo, não apenas no Brasil, por isso precisamos nos unir nessa Frente para ajudar o MAPA e os produtores rurais”.